Memorial da Cidade
Inaugurado em 1996, o Memorial da Cidade de Curitiba é um espaço dedicado à memória, às artes e à cultura da cidade. O público pode assistir a apresentações musicais, ver exposições de arte, peças de teatro ou participar de palestras.
O projeto dos arquitetos Fernando Popp e Valéria Bechara, destaca-se entre as antigas construções do Setor Histórico, pelo seu estilo arrojado. O prédio tem quatro pavimentos e um terraço. Sua estrutura emprega aço e concreto, com cobertura de vidros laminados.
As instalações do Memorial, com cinco mil metros quadrados de área, conta com três salas para exposições, o Teatro Londrina e uma praça ampla no térreo que permite realizar eventos.
Várias obras de arte estão em exposição permanente no Memorial e o Salão Paranaguá abriga a histórica Capela dos Fundadores.
O Memorial da Cidade de Curitiba na rua Claudino dos Santos, Centro Histórico. É mantido pela Fundação Cultural de Curitiba.
Palco para apresentações e o painel do artista plástico Sergio Ferro, com temas sobre o descobrimento do Brasil.
Praça do Iguaçu, um amplo espaço para eventos no Memorial. As escadas em espiral conduzem aos pavimentos Paranaguá, Paraná, Brasil e ao terraço Marumbi.
Em Curitiba
◄ Curitiba
Copyright © Guia Geográfico - Curitiba Paraná |
Memorial da Cidade
Ricardo Almeida