Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.

A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.

O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo.

Fica no Bairro Jardim Botânico. Acesso pela rua Eng°. Ostoja Roguski. Mais: Parques no Brasil

 

Estufa do Jardim Botânico.

 

 

 

Jardim Botanico

 

Frans Krajcberg

 

Interior da Estufa com espécimes vegetais e uma cachoeirinha artificial.

 

Acima, formas geométricas nos jardins do Jardim Botânico, em estilo francês.

 

 

Parques Curitiba

 

 

Antigo Espaço Cultural Frans Krajcberg, cuja estrutura envolvia a Estufa (foto ao lado). Inaugurado, em 2003, com 110 esculturas do artista polonês, trazidas da Bahia. Em 2010, Krajcberg acusou a Prefeitura de ter relegado o Espaço ao descaso e levou de volta suas esculturas para a Bahia, onde residia. Krajcberg faleceu em 2017 e suas obras estão no Museu Ecológico de Nova Viçosa.

 

 

Jardim Botanico

 

Curitiba

Parques

 

Meio ambiente

 

Copyright © Guia Geográfico - Jardim Botânico, vegetação dos jardins, espécies vegetais da estufa - Parques da Cidade de Curitiba PR.

 

Jardins

 

 

Araucárias no Jardim Botânico.

 

 

Velodromo

 

Velódromo

 

Cachoeira

 

Jardins Cidade

 

Estufa

 

 

Foto Carlos Ruggi

 

Jardim Botânico

 

 

 

 

 

 

 

 

Jaelson Lucas