Parque do Iguaçu e Zoológico
O Parque Regional do Iguaçu ocupa 8 milhões de m² de área, na região sul-sudeste de Curitiba.
O Parque do Iguaçu foi criado em 1982 para preservar o santuário ecológico do Local. O Parque é cortado pelo rio Iguaçu que forma campos inundados e matas ciliares em suas margens. Bosques naturais completam a paisagem.
É um parque com muitas atrações, além do Zoológico. Possui um setor náutico, com raias de remo. Pomares públicos. E um setor de esportes com quadras esportivas, equipamentos de recreação e um estádio de beisebol.
O Parque também conta com, churrasqueiras, quiosques, lanchonetes e a Casa do Acantonamento, onde as crianças recebem aulas de educação ambiental.
Acesso pelo Jardim Paranaense ou pela Via Intercavas, Alto Boqueirão.
Vista aérea do Parque do Iguaçu (foto C. Brustolin).
Em Curitiba
O Zoológico de Curitiba O Zoo abriga cerca de 80 espécies de animais de várias partes do mundo. Busca-se um ambiente mais próximo possível do habitat natural de cada espécie. Está instalado em uma área de mata nativa de 530 mil m², onde se faz pesquisa e serve como centro de reprodução de animais em cativeiro.
Girafas no Zoológico do Parque do Iguaçu. |
Urso de óculos no Zoo. São chamados assim devido à pelagem em volta dos olhos. Seu habitat natural são os Andes. Está ameaçado de extinção (foto L. Costa).
Copyright © Guia Geográfico - Curitiba Paraná |
Parque do Iguaçu, em Curitiba.
Vegetação exuberante nas trilhas do Zoo de Curitiba.
Lobo Guará no Zoológico (foto C.- Pref Curitiba).